TERMOS E CONDIÇÕES


1. Disposições Iniciais

As presentes condições gerais de utilização regulamentam a relação entre a SATISCOUNT, Unipessoal Lda,, NIPC : 513335935, com morada de correspondência / escritório em: Rua Raúl Mesnier du Ponsard, 14 – 3º Dto 1750-243 Lisboa doravante designada por Satiscount e
  • O utilizador do website www.Satiscount.pt que regista o seu email no mesmo
  • O utilizador do website www. Satiscount.pt que efetua uma compra no mesmo
  • O inscrito no website www.Satiscount.pt para Sorteio, caso exista
  • O utilizador do website que apenas consulta o mesmo, não se registando
doravante designado por utilizador.

A Satiscount divulga e promove, através do seu catálogo online em www.satiscount.pt, inúmeras experiências, as quais poderão ser usufruídas pelos legítimos portadores de vouchers definitivos, devidamente numerados.

Este acordo determina os termos e condições que se aplicam ao uso do website, promoção do mesmo e realização de compras por parte do utilizador. Os presentes Termos e Condições são aceites pelo utilizador no momento do registo do seu email em www.Satiscount.pt . São novamente aceites pelo utilizador do site www.satiscount.pt (doravante designado de Website) no momento de efetuar uma compra no Website.

Os adquirentes ou portadores de um Voucher que encomendem e/ou adquiram um Voucher (provisório ou definitivo) aceitam sem reserva, os presentes Termos e Condições, que prevalecerão sobre qualquer outro documento dos adquirentes ou dos portadores– salvo acordo escrito, expresso e prévio por parte da Satiscount.

Os presentes Termos e Condições, podem ser alterados / modificados a qualquer momento, pelo que aconselhamos os utilizadores do Website à sua leitura periódica por forma a estarem sempre informados. A versão mais atualizada dos presentes Termos e Condições encontra-se disponível no site www.satiscount.pt, podendo ser acedida, impressa ou guardada localmente, a qualquer momento pelo utilizador.

2. Definições

Registo do Cliente / utilizador:

Ao facultar-nos o seu email, em www.satiscount.pt, a Satiscount considera que efetuou o seu registo no nosso website.

As formas de registo do seu email no nosso website, podem ser:

  • a) Diretamente no nosso website: enviando-nos o seu email
  • b) No sorteio a decorrer, caso exista, inscrevendo o seu email no sorteio
  • c) Efetuando uma compra: ao efetuar uma compra, será pedido o seu nome e email, e o registo detalhado dos seus dados para faturação (que poderá optar por não editar) , na página dos Detalhes da sua Compra. Se já é nosso cliente, na página dos Detalhes da sua Compra, bastará a introdução de email e password.

Voucher Provisório vs Voucher definitivo

No website a Satiscount promove uma plataforma de compras coletivas na qual os utilizadores podem adquirir:

Voucher provisório:

  • Aquando da encomenda será enviado ao utilizador um Voucher provisório, não numerado, com a finalidade de informar o utilizador das condições pré-contratuais da experiência que está a encomendar, em suporte duradouro.

Voucher definitivo:

  • Devidamente numerado pela Satiscount, que atribui o direito a adquirir uma determinada quantidade de um serviço ou produto a prestar ou fornecer diretamente por outras empresas devidamente identificadas em cada caso e designadas por Parceiros.

O Voucher definitivo, devidamente numerado, será expedido assim que o pagamento for registado com sucesso. Apenas o Voucher definitivo (doravante designado de Voucher) , devidamente numerado dará o direito à prestação do serviço e/ou fornecimento do bem pelo Parceiro.

Parceiros:

A Satiscount promove os produtos e serviços de diversos fornecedores, os Parceiros, atuando na qualidade de intermediária entre aqueles Parceiros e os detentores de Vouchers definitivos, devidamente numerados, A Satiscount não se assume como fornecedora, organizadora ou prestadora das experiências usufruídas ou utilizadas pelos adquirentes/detentores dos Vouchers.

Através do nosso website, os utilizadores poderão adquirir os referidos Vouchers que lhes atribuirão o direito a adquirir produtos e/ou serviços. Os prestadores dos produtos ou serviços indicados nos Vouchers são os Parceiros indicados, que prestam estes serviços com base nas suas respetivas condições contratuais gerais. A Satiscount não é a prestadora dos serviços indicados ou a fornecedora dos produtos mencionados nos Vouchers, recebendo o valor da encomenda em nome e por conta do Parceiro e garantindo apenas que o Voucher atribui um direito à prestação do serviço ou do produto pelo Parceiro.

3. Processo

A Satiscount promove os produtos e serviços de diversos fornecedores, os Parceiros. A Satiscount não se assume como fornecedora, organizadora ou prestadora das experiências usufruídas ou utilizadas pelos adquirentes/detentores dos Vouchers.

O Parceiro poderá ter os seus próprios termos e condições que sejam aplicáveis à venda, fornecimento e/ou prestação da experiência do Parceiro.

3.1 Registo do cliente

O utilizador poderá consultar todo o website, sem necessidade de registo.

No ato da compra, ser-lhe –á solicitada a sua password caso já tenha efetuado uma compra anterior, ou se não, ser-lhe-á pedido o seu nome, email e nova password, podendo ou não incluir mais dados para faturação.

Todas as funcionalidades do website, poderão ser consultadas sem necessidade de registo, exceto as que dizem respeito ao seu processo de Compra.

Registando-se connosco não terá de reintroduzir os seus dados sempre que efetuar uma aquisição.

Reservamo-nos o direito de rejeitar um novo Registo ou cancelar um registo já existente, em qualquer momento, nas condições enumeradas nos presentes Termos e Condições.

Palavras-Passe:

Ao efetuar uma compra, será solicitada a sua palavra-passe.

Deverá manter a palavra-passe confidencial e notificar-nos imediatamente caso algum terceiro não autorizado tome conhecimento dessa palavra-passe ou do seu endereço de correio eletrónico. O Cliente expressamente reconhece que a Satiscount não será responsável se uma pessoa, a quem a sua palavra-passe seja divulgada, utilizar (e/ou transacionar através de) os nossos Serviços e Website na Internet. O utilizador é inteiramente responsável pela não manutenção da confidencialidade da sua palavra-passe.

Endereço de correio eletrónico válido:

Ao registar-se no nosso website, deverá facultar-nos um endereço pessoal de correio eletrónico válido, ao qual aceda regularmente.

Caso a Satiscount tome conhecimento que utilizou um endereço de correio eletrónico de outra pessoa ou que seja um endereço de correio eletrónico temporário ou inválido, poderá anular o registo, sem aviso.

3.2 Compra de Vouchers

Deve ter, no mínimo, 18 anos para comprar um Voucher e /ou inscrever-se para qualquer Sorteio de iniciativa da Satiscount. Se for menor, deverá ter o consentimento dos pais e/ou tutores. Ao efetuar uma compra, tem de indicar o seu email junto da Satiscount, Unipessoal, Lda.

Para adquirir um Voucher que lhe dará o direito de usufruir de um serviço ou produto, de um nosso parceiro, deverá seguir os seguintes passos:

  • 1) Botão “Saber Mais”
    • Entrar na Homepage e :

      clicar no menu para aceder à página da Categoria pretendida (ex: Desporto Equilíbrio / Desportos)

      ou na Homepage clicar no botão “Saber Mais” para entrar diretamente no detalhe de uma experiência existente na Home page

      ou Entrar na Página de uma Categoria (ex: Desporto Equilíbrio / Caminhadas e Passeios ) e:

      Clicar no botão “Saber Mais” na experiência pretendida para aceder ao detalhe da experiência

    Ler atentamente todo o Detalhe da experiência e caso aceite todo o detalhe da experiência e termos e condições, clicar em “Comprar”

  • 2) Escolher a quantidade desejada de Vouchers a adquirir, tendo em atenção as Condições da experiência e Informações gerais. Validar "Aceito os termos e condições"
  • 3) Registo:
  • a. Se já efetuou uma Compra anteriormente, indicar o seu email e password anteriores

    b. Se ainda não efetuou uma Compra no nosso website, e ainda não está registado, indicar novo nome, email e password e inserir os dados que pretenda para facturação (opcional)

  • 4) Pagar:
  • Escolha o método de pagamento pretendido, multibanco ou cartão de crédito ou outro meio de pagamento disponível no website. No primeiro caso ser-lhe-á atribuída uma entidade e referência multibanco para proceder posteriormente ao pagamento. No segundo caso deverá fornecer os seguintes dados bancários: tipo de cartão de crédito, data de validade e número do mesmo, nome e apelido do titular do cartão e o código de segurança de três dígitos indicados no verso do cartão.

  • 5) Ao premir o botão "Finalizar com registo no site” ou “Finalizar sem registo no site" e com a confirmação das condições de utilização e efetuando o pagamento, a entrega da sua ordem de compra efetiva-se. A aceitação do contrato de compra por parte da Satiscount é feita através da confirmação sob a forma do envio do código do Voucher.
  • 6) Após efetuar o pagamento ser-lhe-á enviado um Voucher definitivo devidamente numerado (código do voucher), que lhe dará o direito de usufruir da experiência junto do Parceiro
  • 7) Imprimir o Voucher e apresentar o mesmo no estabelecimento do Parceiro.

Ao clicar no botão “Finalizar com Registo no site“ ou “Finalizar sem Registo no site” , submete uma proposta contratual à Satiscount para a compra do Voucher que lhe dará direito à realização da experiência. A compra do Voucher apenas fica concluída quando receber uma mensagem de correio eletrónico da nossa parte a confirmar a aceitação da sua proposta contratual, isto é um Voucher devidamente numerado pela Satiscount.

A Satiscount reserva-se o direito de rejeitar a sua proposta contratual. Sem prejuízo, e ainda que a Satiscount tenha aceitado a sua oferta, a Satiscount poderá, a qualquer momento, resolver o contrato, caso suspeite, de forma razoável, que você cometeu ou poderá estar a cometer qualquer fraude contra a Satiscount, contra um terceiro ou contra o Parceiro.

3.3 Envio dos Vouchers ao Cliente

Depois de ser efetuada a compra online e respetivo pagamento, o Voucher é enviado para o e-mail de registo do utilizador no website.

Aquando da encomenda será enviado ao utilizador um Voucher provisório, não numerado, com a finalidade de informar o utilizador das condições específicas pré-contratuais da experiência que está a encomendar, em suporte duradouro. O Voucher definitivo, devidamente numerado, será expedido assim que o pagamento for registado com sucesso. Apenas o Voucher definitivo, devidamente numerado dará o direito à prestação do serviço e/ou fornecimento do bem pelo Parceiro.

O Voucher pode ser transferido pelo utilizador a terceiros. A cópia e a venda de Vouchers é proibida a não ser que seja feita num caso específico previsto e permitido por lei. Numa situação de suspeita fundamentada de reprodução não autorizada, a Satiscount reserva-se no direito de transmitir ao respetivo parceiro os dados guardados e de proceder às necessárias medidas legais. Nem a Satiscount nem o Parceiro serão responsáveis por Vouchers ou número de Vouchers perdidos ou roubados.

A Satiscount irá recolher os detalhes de envio do Voucher no momento em que submeter a sua proposta contratual. A Satiscount poderá seguidamente, por conta e nome do consumidor, transmitir os detalhes do mesmo ao Parceiro.

Todos os produtos e experiências que apresentem condições promocionais de aquisição mencionados no Website estão limitados às restrições e condições especiais expressamente indicadas no mesmo e nos presentes Termos e Condições, sem prejuízo da existência de termos e condições específicos do Parceiro.

3.4 Venda e validade dos Vouchers

A duração do período de tempo, em que cada Voucher poderá ser utilizado está limitada no tempo e é determinada individualmente para cada experiência, sendo que tais informações estarão divulgadas no website e no Voucher provisório a enviar ao utilizador. Depois de terminar o prazo, já não será possível realizar a experiência.

Para utilizar um Voucher definitivo, devidamente numerado, deverá apresentá-lo ao Parceiro dentro do Período de Validade. Caso não utilize o Voucher dentro do Período de Validade, o Voucher caducará automaticamente. Neste caso o Voucher deixará de poder ser utilizado e o consumidor perderá o direito a qualquer reembolso ou compensação.

Os Vouchers têm a validade expressa nos mesmos, sendo os mesmos válidos a partir da respetiva data de aquisição, pelo que a marcação da experiência, bem como a realização da mesma, terão de ocorrer dentro do prazo previsto, sob pena de perda irrevogável dos direitos conferidos pelo mesmo.

Dentro dos prazos de validade respetivos, os Vouchers servem como meio de pagamento da experiência selecionada – de entre as experiências promovidas ou divulgadas pela Satiscount, inseridas no seu website– junto do respetivo Parceiro da Satiscount, responsável pela organização e prestação da mesma. Terminado o respetivo prazo de validade, os Vouchers são imediata e automaticamente anulados pelo sistema, não podendo ser revalidados ou usufruídos.

Não se efetuam trocas e/ ou devoluções de Vouchers relativos a eventos com data fixa, como por exemplo visitas guiadas, rotas temáticas e outras atividades com data fixa. A não comparência implica a anulação do voucher. Neste caso, não haverá possibilidade de extensão da validade expressamente indicada nas condições da campanha no próprio Voucher.

A Satiscount poderá, em nome do Parceiro, cobrar comissões de reserva ou outros custos associados à compra e/ou utilização de um Voucher. Todas essas comissões ou custos (caso existam) ser-lhe-ão comunicados antes de adquirir o Voucher.

3.5 Marcação e reserva de experiencias

A marcação da experiência selecionada pelo detentor do Voucher deverá ser feita diretamente junto do correspondente fornecedor, parceiro da Satiscount, responsável pela prestação da mesma, com uma antecedência mínima de 15 dias em relação à data pretendida – com exceção para os períodos de férias (Verão, Páscoa, Carnaval, feriados e pontes), épocas de Natal e Ano Novo e fins-de-semana, nos quais a antecedência deverá ser, no mínimo, de 20 dias.

Sem prejuízo do disposto na alínea anterior, os portadores de Vouchers poderão contactar os serviços da Satiscount – através do endereço eletrónico : Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. – para a obtenção de quaisquer esclarecimentos.

Sempre que um portador de um Voucher promocional, pretender usufruir das vantagens conferidas pelo mesmo deverá informar a entidade prestadora aderente, no ato da reserva, da sua intenção de usar o respetivo Voucher com promoção. A utilização destes vouchers com promoção está sujeita a disponibilidade, sendo tal matéria da total responsabilidade das entidades prestadoras parceiras. As promoções incidirão sempre sobre os preços de tabela em vigor à data da marcação, não sendo as mesmas cumuláveis com qualquer outra oferta, produto / Pack ou promoção detidos pelos portadores. As eventuais restrições à utilização destes Vouchers estão impressas nos Vouchers provisórios ou constam dos presentes Termos e Condições, sem prejuízo de outras restrições que poderão advir das próprias entidades Parceiras prestadoras dos serviços, mencionadas nos Vouchers.

As marcações serão consideradas válidas e definitivas de acordo com a política comercial respetiva dos Parceiros fornecedores das experiências selecionadas, nomeadamente quando o portador do Voucher receber a confirmação dos serviços por parte de tais Parceiros/ fornecedores, via telefone, e-mail ou outro.

Salvo se o contrário se encontrar expressamente indicado, o Voucher não atribui ao Titular do mesmo o direito de receber a experiência do Parceiro numa data ou período específicos. Recomendamos vivamente que contacte o Parceiro logo que tenha adquirido o Voucher. Se o fizer, terá mais hipóteses de garantir que o fornecimento e/ou prestação da experiência do Parceiro é efetuado no momento pretendido. A Satiscount não é responsável pelo fornecimento e/ou prestação da experiência do Parceiro.

As experiências ao serem fornecidas ou prestadas por um Parceiro/fornecedor têm uma capacidade física limitada de resposta, estando a sua reserva sujeita a esta condicionante, entre outras. Caso os adquirentes/portadores dos Vouchers sintam dificuldades nessas reservas poderão contactar a Satiscount, que tudo fará para encontrar uma solução.

3.6 Restrições e requisitos para marcação e reserva da experiência

As experiências poderão pressupor a verificação de determinadas condições e requisitos relativamente à(s) pessoa(s) que delas usufruem, tais como idade mínima ou máxima, estado de saúde, boas condições físicas ou psicológicas ou outros requisitos.

As restrições de marcação são estipuladas por cada parceiro, cabendo aos mesmos a gestão de reservas e informação aos adquirentes/detentores dos Vouchers das datas em que não é possível aceitarem marcações.

Quando possível, tais restrições serão indicadas no nosso catálogo on-line/ website, embora a responsabilidade pela informação de tais condições caiba em exclusivo ao Parceiro fornecedor da experiência e não à Satiscount.

Todos os casos de alguma limitação física e/ou mental por parte dos utilizadores das experiências deverão ser expressamente referidos, aos Parceiros fornecedores das experiências no momento da marcação, sob pena de eventual impossibilidade de realização da experiência.

A marcação das experiências pode ser realizada por e-mail ou por telefone. Para a marcação da experiência é necessário ser detentor de um Voucher definitivo, devidamente numerado pela Satiscount.

Apenas clientes com vouchers definitivos poderão usufruir da experiência, promovida pelo website da Satiscount.

A marcação e reserva está sujeita á disponibilidade e condições específicas da experiência pretendida.

3.7 Realização da experiência

As experiências divulgadas e promovidas pela Saticount incluem uma multiplicidade de produtos e serviços, em constante modificação e atualização.

Estas experiências são organizadas, realizadas, produzidas, fornecidas e prestadas por terceiros, fornecedores parceiros da Satiscount, nos termos definidos nos acordos de parceria celebrados entre os mesmos e a Satiscount.

A Satiscount actua em nome e por conta dos referidos Parceiros/fornecedores, enquanto mera intermediária entre o adquirente/portador de um Voucher e os mesmos, sendo a sua identificação expressamente indicada no Voucher, ou no próprio website no detalhe de cada experiência.

No dia da realização da experiência o portador do Voucher deverá entregar o mesmo como meio de pagamento junto do Parceiro/fornecedor responsável pela organização, realização e produção da experiência selecionada, devendo comparecer no local e data marcados com uma antecedência mínima de 45 minutos face ao horário marcado, salvo outras indicações expressas em contrário que sejam prestadas, pelo Parceiro / fornecedor no ato da marcação/reserva, ou pela Satiscount.

Qualquer compra de um Voucher é exclusivamente para o seu uso pessoal e não comercial (apesar de poder oferecer o Voucher a outra pessoa para o uso pessoal e não comercial desta).

Salvo se o contrário se encontrar expressamente indicado:

  • o Voucher apenas poderá ser utilizado uma vez;
  • o Voucher apenas poderá ser utilizado junto do Parceiro e não junto da Satiscount;
  • o Voucher é válido apenas para uma pessoa; e
  • tem de observar as instruções de utilização associadas á realização da experiência, quando utilizar o Voucher junto do Parceiro, sejam elas instruções incluídas no Voucher provisório ou fornecidas pelo Parceiro.

4. Pós Venda e Cancelamentos

A experiência da Satiscount expira numa data específica e caso o Voucher indique um prazo de validade, o mesmo só poderá ser utilizado junto do parceiro dentro desse prazo de validade.

Caso o portador do Voucher pretenda cancelar ou alterar a sua marcação, só poderá fazê-lo, em exclusivo, junto do Parceiro fornecedor da experiência em causa, com um mínimo de 10 dias úteis de antecedência – sem prejuízo de uma maior antecedência de acordo com a política comercial de cada fornecedor ou de outros casos expressamente previstos, sendo que, em qualquer dos casos, não poderá ser imputada à Satiscount qualquer responsabilidade nesta matéria – sem prejuízo de todo o apoio que prestará, enquanto mediadora entre o adquirente, ou o portador, e os Parceiros / fornecedores.

A realização de algumas experiências poderá estar dependente da verificação de condições atmosféricas favoráveis, devendo nesses casos solicitar mais informações na altura da marcação. Se alguma experiência for cancelada devido condições meteorológicas, os nossos clientes devem proceder a uma nova marcação, sem prejuízo dos prazos de validade dos vouchers.

Uma vez efetuada a reserva, se o portador não comparecer na data, hora e local marcados sem ter procedido a um cancelamento ou alteração nos termos supra descritos, perderá todos os direitos inerentes a esse Voucher, nomeadamente o direito a uma nova marcação.

Qualquer assunto relacionado com a não realização de qualquer experiência na data marcada para o efeito, seja qual for a causa, deverá ser resolvido e dirimido junto dos Parceiros / fornecedores das experiências, não podendo ser imputada à Satiscount qualquer responsabilidade nesta matéria.

Os cancelamentos que não se processem nos termos previstos nas alíneas anteriores não serão efetuados e implicarão a perda dos direitos inerentes ao Voucher em causa, nomeadamente quanto a novas marcações.

Sem prejuízo de todos os cancelamentos e/ou remarcações só poderem ser feitas diretamente junto dos Parceiros fornecedores das experiências, os portadores poderão recorrer aos serviços da Satiscount para aconselhamento e informações, a qual, embora não tendo qualquer responsabilidade em quaisquer questões referentes a esta matéria, desenvolverá diligências com vista à obtenção de um acordo entre as partes.

Caso a Saticount venha a decidir que tem direito a um Reembolso ( ver Ponto nº 10 Reembolsos destes Termos e Condições) do seu Voucher, a Satiscount poderá eventualmente informá-lo da opção entre a utilização de um novo Voucher ou o reembolso do Voucher impossibilitado de ser utilizado, sendo em ambos os casos possível o reembolso.

5. Parceiros e Experiências / Meteorologia / Imprevistos

5.1 Stocks e Descrição das Experiências

Se a Satiscount se vir na contingência de retirar do seu catálogo de experiências algum local, fornecedor, ou a própria experiência, e não for possível realizar a experiência dentro do seu prazo de validade e quantidade de stock acordado com o Parceiro, esta indisponibilidade implicará a anulação do Voucher e a possível troca por novo Voucher ou o reembolso ao adquirente / titular do Voucher.

A descrição de cada experiência, ainda que de forma abreviada, consta do catálogo constante no Website. Estas descrições poderão sofrer alterações sem aviso prévio (nomeadamente quanto à duração, restrições e características dos serviços incluídos, entre outras), estando a sua realização sujeita em exclusivo à disponibilidade e condições impostas pelos fornecedores, parceiros da Satiscount que serão responsáveis pelas mesmas.

A duração das experiências é referida de forma aproximada e tem carácter meramente indicativo. Cada experiência poderá será realizada em conjunto com outras pessoas, o que pode originar tempos de espera variáveis aos quais a Satiscount é totalmente alheia.

As fotografias das experiências constantes do catálogo da Satiscount (no website) são meramente ilustrativas e não vinculativas.

As experiências – salvo indicação contrária, nomeadamente em função da sua própria natureza – não incluem transporte, alojamento e refeições.

5.2 Condições Atmosféricas e imprevistos técnicos

A realização/prestação de certas experiências poderá estar dependente da verificação de condições atmosféricas favoráveis. Nesses casos, os portadores dos Vouchers deverão solicitar todas as informações de que necessitem junto dos Parceiros / fornecedores dessas experiências, no momento da marcação.

Se alguma experiência for cancelada devido a condições meteorológicas o portador deve solicitar informações junto do Parceiro fornecedor da mesma, nomeadamente para efetuar uma nova marcação, a qual estará sempre sujeita ao prazo de validade do respetivo Voucher e às condições meteorológicas do dia agendado, assim como às demais condições da responsabilidade dos Parceiros.

Caso os adquirentes e/ou os portadores incorram em despesas, prejuízos ou danos decorrentes de um cancelamento devido a condições atmosféricas adversas ou a outros imprevistos e circunstâncias impeditivas da realização da experiência, a Satiscount não poderá ser responsabilizada, sob que forma for, por tais despesas, prejuízos ou danos e, nomeadamente, pelo ressarcimento dos mesmos, devendo tal assunto ser tratado, em exclusivo, diretamente com os Parceiros fornecedores da experiência.

5.3 Parceiros : Necessidade de Nº Mínimo de Participantes

Caso o portador do Voucher não consiga efetuar a marcação da sua experiência, por mais de 2 vezes dentro do período de validade do Voucher, devido a falta de número mínimo de participantes, necessário para a prestação do serviço por parte do Parceiro, e caso pretenda o reembolso do valor pago pelo Voucher, deverá enviar um email para:

  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • com Assunto: Resolução
  • e com indicação de:
  • o seu número de Voucher e
  • o seu NIB para transferência bancária, para o caso de se confirmar ser o mais indicado
  • explicitação das suas diligências junto do Parceiro.

6. Seguros

Os riscos inerentes à prestação/ realização das experiências, de acordo com o declarado à Satiscount por parte de todos os Parceiros / fornecedores das experiências, estão cobertos por seguros nos montantes exigidos por lei, contratados pelos Parceiros fornecedores dos produtos e/ou serviços relacionados com as experiências.

A existência dos citados seguros não prejudica a obrigatoriedade de os clientes garantirem, expressamente e sob sua exclusiva responsabilidade, que possuem todas as condições físicas e mentais necessárias para a realização das experiências.

Os clientes devem cumprir escrupulosamente todas as regras de prudência associadas à realização das experiências, especialmente, mas não limitando, nas atividades desportivas e/ou nas atividades ditas “de risco”, devendo seguir integralmente todas as instruções, regras e indicações que sejam prestadas pelos Parceiros / fornecedores das experiências, sendo que a realização das mesmas pressuporá sempre a aceitação de todos os riscos a elas inerentes por parte dos utilizadores / portadores dos Vouchers.

Será da responsabilidade dos parceiros fornecedores das experiências a subscrição de todos os seguros, apólices, licenças ou demais requisitos necessários á realização das experiências. No contrato de parceria entre a Satiscount e os seus Parceiros, estes últimos declaram possuir todos os Seguros e demais requisitos exigidos por lei afetos à realização da experiência.

7. Ideias e Sugestões / Reclamações

7.1 Ideias e Sugestões

Aceitamos quaisquer ideias , incluindo ideias ou sugestões relacionadas com serviços e/ou produtos novos ou melhorados, desenvolvimentos, nomes ou tecnologias, campanhas de publicidade e marketing, planos ou outras promoções. Caso nos queira fazer chegar a sua ideia /sugestão recomendamos o envio da mesma por email ou por carta para:/

  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Assunto: Ideia /Sugestão
  • Ou por correspondência para a morada indicada no Ponto nº 1.

7.2 Reclamações

Se utilizar o seu Voucher, mas o Parceiro não lhe tiver fornecido, de forma adequada, a experiência ou se tiver uma reclamação relativamente ao fornecimento da experiência, deverá tomar medidas diretamente junto do Parceiro. Tal deve-se ao facto de ser o Parceiro, e não a Satiscount, o responsável pelo fornecimento e/ou prestação da experiência. A Satiscount apenas vende e fornece o Voucher atuando como intermediária entre o Cliente e o Parceiro.

No entanto, caso não consiga chegar a um acordo junto do Parceiro relativamente à resolução do conflito existente, a Satiscount poderá, a seu pedido, prestar o seu auxílio à resolução do conflito existente entre si e o Parceiro.

Neste caso, escreva-nos por favor um e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. com o Assunto: Reclamação.

8. Marketing

Registando-se no nosso website, indicando que aceita explicitamente receber da Satiscount mensagens de correio eletrónico, estas poderão ser de caráter administrativo e/ou promocional. A Satiscount poderá ainda enviar-lhe informações relativas à atividade e/ou aquisições por si realizadas, bem como atualizações sobre o nosso website e Serviços ou outras ofertas promocionais. (Poderá optar por não receber as nossas mensagens de correio eletrónico promocionais, em qualquer altura, bastando para tal clicar na ligação de anulação de subscrição, na parte inferior de qualquer correspondência de correio eletrónico deste tipo.)

Ao efetuar a aquisição de um Voucher , automaticamente o email do respetivo Cliente, será considerado como inscrito para efeitos do sorteio a decorrer, caso exista, pelo que se não pretender ser inscrito no sorteio, deverá enviar-nos um email para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. com Assunto “Remover do sorteio”.

As fotografias das experiências constantes do catálogo da Satiscount (no website) são meramente ilustrativas e não vinculativas.

9. Resolução

Livre resolução

Direito de livre resolução

O cliente da Satiscount tem o direito de livre resolução do contrato de prestação de serviços sem necessidade de indiciar qualquer motivo.

O prazo para o exercício do direito de resolução expira 14 dias a contar do dia em que o utilizador / portador adquiriu o Voucher associado à experiência, exceto nos casos de inexistência do direito de livre resolução seguidamente enumerados.

A fim de exercer o seu direito de livre resolução, tem de nos comunicar a sua decisão de resolução do presente contrato por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada pelo correio com aviso de receção, ou correio eletrónico) para:

  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Assunto: Resolução
  • Ou por correspondência para a morada indicada no Ponto nº 1.

Por favor indique-nos o seu NIB para reembolso.

Deve utilizar o modelo de formulário de resolução, que se encontra juntamente com as suas instruções / modelo de informação na área de “Clientes” do Website.

Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a sua comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada antes do termo do prazo de resolução.

Efeitos da livre resolução

Em caso de resolução do presente contrato, ser-lhe-ão reembolsados todos os pagamentos efetuados (com exceção de custos de devolução do produto comprado em caso de bens), sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias a contar da data em que formos informados da sua decisão de resolução do presente contrato e receção do seu NIB.

Efetuamos esses reembolsos por transferência bancária para o seu NIB; não incorre em quaisquer custos como consequência de tal reembolso, que não os custos diretos da devolução dos bens, transferência bancária e /ou envio da carta de resolução.

Inexistência do direito de livre resolução

O utilizador  não pode resolver livremente os contratos de prestação de serviços, decorridos o prazo de livre de resolução e/ou quando:

  • a) Os serviços tenham sido integralmente prestados após o prévio consentimento expresso do consumidor;
  • b) se utilizar o seu Voucher durante o Prazo de Resolução, está expressamente a solicitar à Satiscount e ao Parceiro que inicie a prestação dos serviços e/ou fornecimento do bem, e reconhece que perde o seu direito de resolução do contrato de aquisição do Voucher. Na medida em que a Satiscount não é responsável pelo fornecimento ou prestação da experiência, uma vez utilizado o seu Voucher, considerar-se-á que a Satiscount lhe prestou todos os serviços contratados;
  • c) O consumidor reconhece que perde o direito de livre resolução se o contrato tiver sido plenamente executado pelo profissional Parceiro;
  • d) Fornecimento de bens confecionados de acordo com especificações do consumidor ou manifestamente personalizados;
  • e) Fornecimento de conteúdos digitais não fornecidos em suporte material se:
    • A sua execução tiver início com o consentimento prévio e expresso do consumidor; e
    • O consumidor reconhecer que o seu consentimento implica a perda do direito de livre resolução
  • f) Fornecimento de alojamento para fins não residenciais, transporte de bens, restauração ou serviços relacionados com atividades de lazer (espetáculos, parques, desportos, visitas guiadas, rotas temáticas etc..) se o contrato previr uma data ou período de execução específicos. Para as categorias / modalidade de experiências descritas nesta alínea a Satiscount permitirá a resolução do contrato nos 4 dias seguintes ao pagamento do Voucher pelo Cliente.

10. Reembolsos

Caso não seja possível ao Parceiro realizar a experiência dentro do seu prazo de validade e/ou quantidade de stock acordado entre a Satiscount e o Parceiro, esta indisponibilidade implicará a necessidade de acordo entre o cliente /portador do Voucher e o Parceiro.

Em caso de incumprimento do contrato devido a indisponibilidade do bem ou serviço encomendado, a Satiscount informará o titular do Voucher assim que possível (após receção desta informação por parte do Parceiro) , proporcionando ao mesmo a eventual possibilidade de troca por outro Voucher , ou o reembolso do Voucher, sendo em ambos os casos possível o reembolso. O Reembolso ocorrerá até 30 dias a contar da data do conhecimento da indisponibilidade de realização da experiência ( será necessário que nos tenha fornecido o seu NIB para transferência bancária).

Se não tiver conseguido utilizar o seu Voucher junto do Parceiro antes do término do Período de Validade, por facto que não lhe seja imputável, poderá ter direito a um reembolso. Para receber um reembolso, terá de provar, de forma razoavelmente satisfatória à Satiscount, que a impossibilidade de utilização do Voucher se deveu a facto que não lhe é imputável; A decisão de conceder um reembolso constitui decisão discricionária e exclusiva da Satiscount.

Cada Voucher só pode ser utilizado uma vez junto do Parceiro, salvo disposição em contrário. Se o valor do Voucher não for utilizado na totalidade ou o serviço não for totalmente utilizado, a diferença não utilizada caduca.

Os reembolsos são efetuados por transferência bancária. Para que o Reembolso possa ser processado pelos nossos serviços terá que nos indicar o seu NIB, para efeitos de transferência bancária.

O consumidor terá 30 dias a contar da data em que recebe o reembolso para o rejeitar. Caso não rejeite o reembolso durante estes 30 dias, o reembolso constituirá a resolução final e na íntegra de toda e qualquer reivindicação que possa ter contra a Satiscount relacionada, decorrente ou associada á utilização do Voucher.

No caso da não utilização, perda, roubo ou destruição do Voucher, o portador e/ou adquirente não poderá exigir qualquer compensação ou a utilização do mesmo. Todos os Vouchers não são redimíveis por dinheiro, exceto nos casos de Reembolso ou Resolução anteriormente mencionados e terão de ser utilizados até à data indicada.

11. Responsabilidade

11.1 Responsabilidade da Satiscount

A Saticount compromete-se a:

  • a) executar as suas obrigações decorrentes destes Termos e Condições com os níveis adequados de zelo e experiência;
  • b) que os Vouchers sejam de qualidade satisfatória e adequados aos seus fins, e
  • c) não infringir os requisitos mínimos de diligência profissional e razoabilidade naquilo que faz.
  • Nada neste Acordo excluirá ou limitará a nossa Responsabilidade por qualquer Responsabilidade relativa a:

  • a) fraude;
  • b) morte ou ofensas à integridade física causadas pela nossa negligência;
  • c) incumprimento grave decorrente de conduta imprópria da nossa parte, excluindo conduta imprópria que não seja imputável à Satiscount; ou
  • d) qualquer responsabilidade que não possa ser limitada ou excluída pela legislação aplicável.

O Cliente será obrigado a tomar medidas razoáveis para prevenir ou reduzir danos.

Salvo o estabelecido nos parágrafos anteriores, a Satiscount não é responsável por quaisquer outros prejuízos ou danos que o consumidor possa sofrer, incluindo quaisquer danos diretos, consequenciais ou comerciais.

Experiências

A Satiscount atua na qualidade de intermediária e não fornecedora das experiências, pelo que pela sua qualidade de intermediária a Satiscount não pode ser responsabilizada seja a que titulo for, por qualquer questão relacionada com a execução ou prestação da experiência adquirida, sua marcação e /ou cancelamento ou adiamento, aos casos de não execução ou de uma má execução das mesmas e, bem assim, a todas as demais vicissitudes ou consequências relacionadas, direta ou indiretamente, com a prestação das experiências.

A Satiscount, poderá tomar diligências de intermediação entre adquirentes/portadores dos Vouchers e os correspondentes Parceiros fornecedores, adequadas, por forma a ultrapassar os problemas de uma forma que satisfaça os legítimos interesses dos nossos clientes e parceiros.

A Satiscount não será responsável pela completude, adequação aos fins ou legalidade da realização da experiência. A Satiscount não será responsável pela qualidade, segurança, utilidade ou qualquer outro aspeto da realização da experiência.

Responsabilidades de utilização do website

A Satiscount não se responsabiliza, em nenhuma circunstância, pelas consequências resultantes de qualquer uma das seguintes situações:

  • a) A utilização indevida, pelos utilizadores do website, do mesmo, incluindo comportamentos que possam resultar na violação da legislação existente em matéria de propriedade intelectual;
  • b) Por dificuldades informáticas no acesso ao website, nomeadamente, sem limitar, erros, incidentes ou atrasos, que possam dificultar ou impedir o registo no website, compra de experiências e/ou receção de emails de confirmação relacionados com o supra referido.

Responsabilidade perante Parceiros e Clientes

Perante os seus Parceiros e/ou Clientes, a Satiscount não será responsável por perda de receitas, lucros cessantes vencidos ou vincendos, perda de negócio ou de oportunidades e/ou danos indiretos ou danos previsíveis, conhecidos, ou previstos.

11.2 Responsabilidades do Utilizador

Ao adquirir um Voucher ou qualquer outro produto ou serviço comercializado e/ou publicitado pela Satiscount, os adquirentes, os portadores e, em geral, todos os utilizadores da Satiscount expressamente declaram ter-lhes sido convenientemente comunicados os presentes Termos e Condições, mais declarando ter tomado perfeito e integral conhecimento e ter compreendido inteiramente todo o seu conteúdo, condições e implicações, declarando ainda aceitar, sem quaisquer reservas, estes Termos e Condições na sua plenitude.

Experiências

Os usufruentes das experiências estão obrigados a cumprir todas as regras de prudência elementares ligadas á realização da experiência, com especial atenção nas actividades desportivas e/ou nas actividades ditas “ de risco”, devendo seguir todas as indicações, regras e instruções prestadas pelosParceiros fornecedores das experiências.

A realização da experiência pressupõe a aceitação das regras e dos riscos inerentes á experiência.

Voucher

O seu Voucher é da sua exclusiva responsabilidade. Nem a Satiscount nem o Parceiro são responsáveis pela perda ou furto dos Vouchers ou pela recuperação dos números de referência do Voucher.

O consumidor garante que não prestará informações falsas, incluindo nomes falsos, endereços e/ou informações de contacto ou pagamento falsas, nem irá praticar qualquer atividade ilegal relacionada com a compra ou utilização de um Voucher, ou permitir que outra pessoa o faça.

Qualquer tentativa de utilização de um Voucher de forma contrária ao estabelecido nos Termos e Condições poderá levar à anulação do Voucher, por decisão exclusiva da Satiscount.

A reprodução do Voucher é proibida.

A comercialização do Voucher é proibida.

Restrições

O utilizador não deverá:

Carregar no website, enviar ou receber do mesmo website, conteúdos suscetiveis de prejudicar e /ou violar o direito de terceiros, nomeadamente:

  • a) Material ofensivo, ilegal ou difamatório
  • b) Material para o qual não obteve as licenças ou registos necessários
  • c) Material que prejudique o normal funcionamento do website
  • d) Utilizar o Website para finalidade diferente daquela para que foi concebido

Utilizações proibidas: 

É expressamente proibido, sendo que o utilizador do website se compromete em:

  • a) Não tentar / não realizar o acesso a dados de terceiros, nomeadamente dados pessoais
  • b) Não utilizar dados de terceiros obtidos vía website, para outras finalidades que não aquela para que foram recolhidos
  • c) Não desrespeitar a segurança no tratamento de dados da Satiscount e aceder a dados não autorizados
  • d) Não interferir no normal funcionamento do Website, nomeadamente cometendo qualquer ato que cause sobrecarga de peso sobre a infraestrutura do website
  • e) Não utilizar o website de forma que infrinja os presentes Termos e Condições
  • f) Não se envolver em qualquer atividade ilícita ou ilegal, relacionada com a utilização do website ou respetivos Vouchers (provisórios ou definitivos).

Caso a Satiscount detete indícios de fraude ou utilização abusiva dos Vouchers, reserva-se o direito de suspender os mesmos unilateralmente até ao seu esclarecimento extrajudicial ou judicial. 

11.3 Responsabilidades do Parceiro

O Parceiro e não a Satiscount, é o vendedor, fornecedor do bem e/ou prestador do serviço associados à experiência.

A Satiscount não assume qualquer garantia ou responsabilidade relativamente aos produtos ou serviços adquiridos pelo utilizador diretamente ao Parceiro.

O produto ou serviço especificado no Voucher provisório e no definitivo é prestado pelo Parceiro ao utilizador em seu nome e por conta própria, pelo que a Satiscount não responde perante o utilizador pela violação de quaisquer obrigações do Parceiro ao prestar o serviço.

A Satiscount apenas coloca ao dispor dos utilizadores um Voucher que funciona como pagamento de um produto ou serviço junto dos Parceiros. A Satiscount não é a proprietária dos produtos ou serviços prestados e não tem a sua posse. A Satiscount não responde pela sua existência, qualidade, quantidade, integridade dos produtos ou serviços oferecidos. Cada Parceiro /fornecedor conhece e aceita ser o único responsável pela prestação do serviço ou entrega do bem, devendo cada utilizador dirigir-se diretamente ao fornecedor para apresentar qualquer reclamação. A Satiscount não responde, perante o titular de um Voucher, por incumprimento das obrigações do Parceiro /fornecedor no momento de prestação do serviço ou da entrega do bem.

No entanto, caso exista algum problema com a prestação do serviço ou a entrega do produto, poderá o titular do Voucher entrar em contacto com a Satiscount, a qual, sem compromisso, procurará encontrar uma solução para o problema. Para tal, o titular deverá enviar um email para o seguinte endereço de correio eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

12. Propriedade Intelectual

Direitos de autor e propriedade intelectual

A Satiscount é a titular exclusiva dos direitos de propriedade industrial e intelectual relacionados com o seu website e com os Vouchers sejam eles provisórios ou definitivos. Nenhuma encomenda de produto ou serviço a prestar/prestado pode ser interpretada como operando uma qualquer transferência de direito de propriedade sobre os direitos de propriedade intelectual e ou industrial para os adquirentes, para os portadores ou para quaisquer terceiros.

Tudo o que está contido no website é propriedade exclusiva da Satiscount, que reserva todos os direitos de autor e outros direitos sobre o serviço, bem como sobre os conteúdos, informações, imagens e demais dados publicados no website.

É expressamente proibido alterar, reproduzir, publicar, transmitir a terceiros e/ou qualquer outro ato relacionados com esses conteúdos e elementos, do website, sem prévia autorização por escrito da Satiscount.

A Satiscount não terá qualquer obrigação ou responsabilidade expressa de fornecer ao utilizador do website indicações, referências ou qualquer outro dado, que o informem se determinado material do website se encontra protegido por direitos de autor ou marca comercial.

Restrições 

O utilizador ao aceitar os presentes Termos e Condições, compromete-se em não publicitar, ou inserir no website da Satiscount qualquer material protegido por direitos de autor ou direito das marcas ou outro direito de propriedade intelectual ou industrial, sem a autorização expressa do respetivo titular.

Qualquer violação dos direitos de autor, marca registada ou outra propriedade intelectual por parte do utilizador, poderá resultar numa penalização civil e/ou criminal para o mesmo.

A Satiscount reserva-se o direito de proibir a utilização do website a qualquer pessoa que infrinja direitos de autor de terceiro.

Para qualquer reclamação que verse sobre esta matéria, por favor enviar-nos um email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

13. Disposições Finais

Estas condições de utilização podem ser atualizadas em qualquer momento pela Satiscount no seu website, de forma a responder às exigências jurídicas ou às alterações de funcionamento.

O acesso, utilização ou registo posteriores no website da Satiscount pelo utilizador, serão consideradas como um sinal inequívoco de que o mesmo leu, aceitou e compreendeu os Termos e Condições alterados.

Caso já tenha sido formalizada uma relação contratual entre a Satiscount e o portador de Voucher definitivo / adquirente ou clientes em geral, as novas condições de utilização só serão válidas se a Satiscount o informar da alteração e o mesmo não contestar por escrito a validade das condições de utilização alteradas no prazo de 30 dias, pressupondo sempre que o portador do Voucher / adquirente /utilizador é informado das consequências legais para o caso de não contestar.

Invalidade Parcial

A invalidade, total ou parcial, de qualquer das cláusulas dos presentes Termos e Condições não afetará a validade das restantes condições e disposições ora estipuladas, assim como não prejudicará a sua validade como um todo, mais se comprometendo expressamente os adquirentes/ portadores de Vouchers e, em geral, todos os clientes e utilizadores do website da Satiscount a não invocar contra esta qualquer invalidade que possa vir a ser declarada. Essa disposição inválida deverá ser substituída por uma disposição válida que reflita, da forma mais similar possível, o efeito económico e/ou comercial estabelecido pela disposição considerada inválida.

Disposições Diversas

Se o consumidor violar estes Termos e Condições a Satiscount poderá, a qualquer momento, exercer os seus direitos ou adotar qualquer medida relativamente a essa violação, ou a qualquer outra situação, sempre que o consumidor viole as suas obrigações ao abrigo destes Termos e Condições.

As notificações a serem efetuadas a qualquer das partes serão efetuadas por escrito e entregues por correio eletrónico (salvo se estiver em causa o envio de uma notificação para efeitos de processo judicial) ou por correio pré-pago. Qualquer notificação que a Satiscount lhe envie será enviada para a morada que tiver indicado quando se registou no nosso website ou respetivo email. Poderá enviar qualquer notificação à Satiscount para a morada do escritório desta, conforme indicada no Ponto nº 1 dos presentes Termos e Condições.

Direito aplicável / Foro

As condições do presente contrato ficam sujeitas à lei portuguesa. Qualquer litígio ou questão emergente da interpretação, incumprimento ou execução dos presentes Termos e Condições será apreciado e decidido pelo foro da comarca de Lisboa.

Ao adquirir um Voucher de uma experiência, ou qualquer outro produto comercializado pela Satiscount, os adquirentes/ portadores de Vouchers e em geral todos os clientes da Satiscount declaram ter todo o conhecimento e ter compreendido todo o conteúdo dos presentes Termos e Condições da Satiscount, declarando aceitar estes termos na sua plenitude.

Qualquer dúvida sobre estes Termos e Condições contactar Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.